Descubra como criar a melhor promessa para o seu produto digital

Que atire a primeira pedra quem nunca na vida fez uma promessa. Aquele compromisso que fazemos com alguma entidade divina ou mística a fim de cumprir determinada atividade ou alcançar alguma graça que achamos difícil. 

>> O poder do suporte: na GodigitalEdu, o infoprodutor tem atenção

>> Estratégias para recuperar o carrinho de compras

>> Prática regular de atividades físicas potencializa produtividade no trabalho

É muito comum realizar as mais diferentes promessas para atingir algum objetivo. É, inclusive, cultural esse costume de prometer. Promessa também é um compromisso com algo, que pode ser oral ou escrito.

Mas, aqui, iremos tratar de outro tipo de promessa. No processo de lançamento do seu infoproduto digital, uma das principais etapas é a promessa. Ela indica qual a transformação que seu cliente poderá conquistar após adquirir sua oferta.  

A maioria das empresas cria uma promessa para os seus produtos e serviços. Você só não costuma se atentar a isso. No universo digital, as promessas são as ferramentas utilizadas para atrair a atenção do público. 

Qual a importância de criar uma promessa para seu produto? 

Uma promessa indica qual a transformação o seu cliente poderá conquistar após adquirir sua oferta. Se a sua promessa não tiver força ou relevância, por que o cliente se interessaria em comprar o seu produto? Já pensou nisso? 

Se a pessoa tem alguma dúvida ou objeção sobre comprar um produto seu e você oferece uma oportunidade, bônus ou benefício, a dúvida começará a cair por terra, o aproximando da concretização da venda. 

As pessoas não compram exatamente a sua promessa, mas sim a entrega. Para isso, você precisa dominar inteiramente o seu assunto e saber corretamente quem é o seu público. Entretanto, é muito importante nunca, jamais, em tempo algum, prometer algo que não consiga cumprir. 

O mercado digital já amadureceu a tal ponto de que se não houver verdade na sua proposta, a sua base se torna frágil e inconsistente. Afinal de contas, quem é que constrói uma casa em um chão de areia? 

Sendo assim, é preciso definir o que você pode prometer para o seu público. Deve ser algo interessante, atrativo e principalmente, exequível.  

A promessa precisa ser garantida? 

Mas, essa promessa precisa de uma garantia? Você deve estar se perguntando nesse momento. E a resposta indicada é a de que precisa sim. 

Uma promessa indica qual a transformação seu cliente poderá conquistar após adquirir sua oferta. Portanto, ela precisa ser exequível e deve ser garantida. 

Com a promessa, você quer que a pessoa tome uma ação na hora e ela precisa confiar em você para isso. Se você fizer uma promessa e não entregar o que promete, a sua reputação irá acabar, consequentemente, a confiança das pessoas em você também. E você sabe que ninguém compra nada de alguém em quem não confia. 

Sua reputação faz toda a diferença na hora de chamar a atenção do seu público-alvo. Portanto, cumprir o que foi prometido é o básico desse mercado. Jamais prometer algo que não possa cumprir é um mantra no meio digital. 

Modelos de promessas para o seu infoproduto 

Existem cinco modalidades de promessa para o seu infoproduto. Vamos a elas:  

Promessa Específica 

É aquela onde você detalha todos os compromissos da promessa. Indica um período para a entrega do prometido, garante um resultado ou destaca os efeitos esperados a partir da sua promessa.  

Exemplo: aumente seu faturamento em 50% daqui a 40 dias ou tenha o seu dinheiro de volta. 

Promessa com GAP 

É quando o proponente estipula uma faixa, um gap, prevendo o mínimo ou o máximo do resultado esperado. 

Exemplo: “Ganhe entre 50 a 200 reais por dia dominando os segredos do marketing digital” 

Promessas rápidas/facilitadas 

Aqui, você aplica metodologias que potencializem o tempo ou simplifiquem o processo.  

Exemplo: Com apenas 15 minutos por dia, você escreverá a melhor redação da sua vida. 

Promessas definitivas 

É quando você oferta uma solução definitiva para um problema. 

Exemplo: Se livre dos problemas de peso 

Promessas indiretas 

Também existem aqueles infoprodutos em que a solução não é tangível. Nesse caso, a saída é oferecer promessas indiretas a partir de uma imagem projetada para o seu público-alvo 

Exemplo: Transforme a sua cabeça em uma máquina de grandes ideias 

Acrescente um tempo 

Sempre que quiser atrair um público, determine um prazo para a entrega do resultado da sua promessa. Isso passa mais segurança e confiança para os interessados no seu infoproduto. 

Nesse sentido, existem duas possibilidades: 

Benefícios por tempo limitado 

Um belo exemplo dessa modalidade são aulas on-line de um curso por até 6 meses ao comprar um e-book, por exemplo. 

Benefício com tempo estipulado 

É quando a sua promessa oferece um bônus por tempo determinado. Tipo um mentoria on-line 2 vezes por semana. 

F.A.Q 

Como fazer uma promessa irresistível? 

A promessa do seu infoproduto não pode ser uma mentira. Lembrando sempre que ela tem que ser verdadeira. Não prometa algo que não consiga cumprir. 

Você precisa descobrir qual é a necessidade que será resolvida com o seu infoproduto, e essa mudança tem que ser real. Os dois aspectos mais importantes que uma oferta irresistível constrói são a urgência e a confiança. 

Como criar uma promessa de vendas? 

A promessa precisa ser muito bem pensada e elaborada de acordo com a demanda do seu público e a partir da sua expertise.  

Analise o cenário e veja qual é o melhor formato, estude também o seu público e saiba quem são essas pessoas e o que mais faz sentido para eles. 

O que é a promessa de um produto? 

É um acordo entre o infoprodutor e os seus clientes, é onde o produtor agrega valor ao seu produto. E não necessariamente é algo físico, tangível. Pode simplesmente ser algo subjetivo, relacionado à experiência do consumidor. 

Agora que você já sabe o passo a passo para criar a sua promessa, pode criar o seu próprio infoproduto e passar a faturar dinheiro na internet. A GodigitalEdu, plataforma especializada na criação, desenvolvimento e lançamento de infoprodutos é o lugar certo para você. Acesse o nosso site, ensine sem limites e lucre sem fronteiras.

Compartilhe