Nesta sexta-feira 13, veja 6 erros que fazem um lançamento digital se tornar um filme de terror

sexta feira 13

Se o assunto é vendas on-line, um segmento tem se destacado nos últimos anos: o de infoprodutos. De acordo com projeção da consultoria Valuaes Reports, até 2027, o setor deve movimentar 241 bilhões de dólares. 

Os infoprodutos surgiram devido à revolução digital e à aceleração da educação on-line, que ganhou mais relevância e notoriedade após o início da pandemia da Covid-19, que vivemos desde o início de 2020. Podemos definir um infoproduto como um produto digital, a exemplo de cursos, e-books, imersões, mentoriais, entre outras opções. No mercado de infoprodução, além da concepção e desenvolvimento dos produtos digitais, existe o pilar mais importante do processo. Estamos falando do lançamento.

E hoje, nesta temida sexta-feira 13 – data que faz alusão ao filme de terror do personagem Jason -, vamos revelar alguns erros que podem transformar o seu lançamento em um verdadeiro filme de terror. Neste post, você vai descobrir como eliminá-los; tudo por um final feliz durante a abertura de carrinho.

Mas, antes, vamos entender: por que a sexta-feira 13 é temida?

Na cultura ocidental, existe uma tradição que associa o número 13 e também a sexta-feira ao azar. Outra versão aponta que a má fama da data tem origem no cristianismo. Jesus Cristo ceou pela última vez com seus 12 discípulos em uma quinta-feira, ou seja, o momento reuniu 13 pessoas, entre elas Judas, o traidor de Cristo. No dia seguinte, uma sexta-feira, o filho de Deus morreu.

Já na mitologia, há uma versão em que o deus Odin realizou um banquete. Mais 12 deuses foram convidados. No entanto, Loki, o Deus da discórdia e do fogo, ficou de fora e, ao ficar sabendo da rejeição, causou uma briga que culminou com a morte de um dos convidados. A partir dessa história, há quem diga que sempre haverá tragédia em um encontro com 13 pessoas.

No contexto da indústria cinematográfica, a sexta-feira 13 também é retratada em um dos clássicos do terror. Quem nunca morreu de medo ao assistir “Jason”?

Agora que você conheceu um pouco da origem da sexta-feira 13, vamos falar da importância do lançamento para os produtos digitais. Depois, te revelaremos erros que você deve excluir da sua carreira de expert ou lançador.

Lançamento

Lançar um infoproduto ajuda o infoprodutor a ganhar visibilidade, uma vez que o processo, além de tornar o produto conhecido, proporciona respeito e autoridade ao especialista. E, claro, viabiliza o principal objetivo do expert, que é a venda em grande escala.  

A Fórmula de Lançamento é uma estratégia específica utilizada para lançar produtos digitais. Por meio dela e de métodos do marketing digital, desenvolvemos técnicas voltadas para produzir e lançar o infoproduto, além de usarmos gatilhos mentais para despertar o interesse do público, educando-o para que ele se interesse em comprar.

Desenvolvida originalmente por Jeff Walker, ex-banqueiro e empreendedor norte-americano, a Fórmula de Lançamento visa trabalhar a experiência do consumidor, oferecendo a ele uma experiência inédita.

Alguns fatores, porém, fazem com que o infoprodutor não tenha sucesso em seu lançamento, mesmo seguindo as orientações da Fórmula de Lançamento, que se seguida à risca, pode render bons resultados. Conheça, a seguir, erros que vão prejudicar o lançamento do seu produto digital.

Erros que farão do seu lançamento digital um verdadeiro filme de terror

Existem várias formas de se lançar um produto digital e, em cada lançamento, é utilizada uma estratégia específica para se atingir o resultado final: construir autoridade perante à sua audiência e induzi-la a comprar o seu produto.  

Quem nunca ouviu aquele famoso ditado “É errando que se aprende?”. A gente sabe que tal frase faz muito sentido e que aprendemos muito mais com os nossos erros do que com os nossos acertos em alguns casos. Mas, no mundo dos negócios, sejam eles físicos ou digitais, erros podem levar a uma grave crise que, sem um plano de recuperação, pode falir o negócio.

Listamos seis erros que podem atrapalhar o lançamento do seu infoproduto:

  •  Falta de planejamento: planejar as suas ações é essencial para garantir o sucesso do lançamento do seu infoproduto. Conte com a ajuda de um profissional da área para te auxiliar nesse processo ,caso você não entenda nada sobre o assunto e não saiba o que fazer. Sem um cronograma de ações, por exemplo, o seu lançamento está fadado ao fracasso. Portanto, planeje!
  • Não conhecer o seu público-alvo: conhecer a sua persona e quais são as dores dela é fundamental. Dessa maneira, é possível identificar e definir como o seu produto irá resolver esses problemas. Faça um mapeamento do seu público-alvo, incluindo idade, gênero, entre outras informações. Isso ajudará a entender e estudar o comportamento dele e outras variáveis que são essenciais para o sucesso do seu lançamento. 
  • Promessa vaga: o seu produto digital precisa sanar a principal dor da sua persona, portanto, a sua promessa precisa ser forte o bastante para que ela se convença de que você pode e que vai resolver o problema que ela possui. Importante: seja realista, não exagere sobre o seu infoproduto ao criar a sua promessa e lembre-se que ela precisa se conectar com o seu público-alvo para que o produto tenha sucesso nas vendas.  
  • Inexistência de relacionamento com o público: para que o seu infoprodutor seja um sucesso de vendas, é necessário que você crie um bom relacionamento com a sua audiência. Para isso, se tornar uma autoridade sobre o seu nicho de atuação é essencial, além de entender a fundo sobre o seu próprio produto. Você confiaria em comprar algo de um desconhecido? A sua persona também não, portanto, conquiste a confiança dela antes de oferecer o seu produto.
  •  Perfil com seguidores fantasmas: esse filme de terror não está com nada! Comprar seguidores para as redes sociais já está mais do que provado que não ajuda em nada no crescimento da sua marca. Não cometa esse erro, comece a criar a sua comunidade aos poucos, publicando em suas redes conteúdos de valor para atrair a atenção da sua persona. É um trabalho árduo, mas com dedicação, você verá os resultados e colherá os frutos dele.
     
  • Não seguir uma estratégia: esse aqui é o erro que condena todo e qualquer lançamento ao fracasso! Não adianta seguir o seu planejamento de conteúdo, conhecer a sua persona a fundo, ter uma promessa forte, manter um bom relacionamento com a sua audiência, possuir um perfil sem seguidores fantasmas se você não seguir o passo a passo da sua estratégia de lançamento. Ela é essencial para garantir o sucesso do seu infoproduto!

O sucesso que você busca não virá da noite para o dia e se você não sabe como lançar o seu infoproduto para o mundo, conte com a ajuda e experiência de quem sabe.

A GodigitalEdu é uma plataforma que te ajuda na criação, desenvolvimento e lançamentos de infoprodutos. Contamos com estratégias de lançamento, orientação em marketing digital, ambiente de estudos, suporte ao aluno e muito mais. Aqui, você ensina sem limites e lucra sem fronteiras. E, claro, vai te mostrar como o seu lançamento pode ter um final feliz!

Compartilhe