O que é infoproduto? Saiba tudo sobre um dos mercados que mais crescem no mundo

O que é infoproduto? Saiba tudo sobre um dos mercados que mais crescem no mundo 

Você já ouviu a palavra “infoprodutos” por aí, mas sabe o significado dela? A gente te explica!  

Infoproduto nada mais é do que um produto digital que, na maioria das vezes, tem o intuito de ensinar algo. Com ele, você consegue transmitir o seu conhecimento de maneira organizada e solucionar o problema de quem o está adquirindo.  

Os principais tipos de infoprodutos:  

Existem diversos formatos e materiais que podem ser utilizados como infoproduto. Vamos listar os principais para você e falar sobre cada um deles:  

• Videoaulas  

• E-books  

• Podcast  

• Mentoria  

• Webinar  

Videoaulas:  

O tipo de infoproduto mais comum que encontramos por aí. Nele, as aulas são gravadas e colocadas no site para o aluno acessar a qualquer momento a partir da compra. Geralmente, vem acompanhado de outros materiais como PDF, planilhas ou atividades complementares. 

E-books: 

Esse talvez seja o formato mais simples e prático de infoproduto. Um livro digital possui o conteúdo escrito e, geralmente, contém imagens. Seu e-book deve ser organizado e revisado antes de entrar no site. Ele é bastante utilizado como bônus ou presente na compra de um curso, mas você pode vendê-lo por si só. 

Podcast: 

Outra forma de ensinar é através dos podcasts. Aqui, você pode transmitir seu conhecimento utilizando áudios. Esse formato ganhou muita força ao longo dos anos pela sua praticidade e se tornou um dos mais utilizados pelos infoprodutores. Um podcast de qualidade é uma ótima forma de criar uma audiência e comunidade, facilitando a venda de outros infoprodutos seus. 

Mentoria: 

Esse infoproduto está se expandindo bastante no mercado. Nele, uma ou mais pessoas especialistas no assunto se juntam em uma aula ao vivo com seus mentorados. Nesse formato, é possível trocar ideias e experiências com seus alunos em tempo real e tornar a experiência mais personalizada. As aulas podem ser individuais ou coletivas. 

Webinar

Podemos dizer que essa é a forma digital do seminário. O Webinar é uma palestra que pode ser gravada ou transmitida ao vivo, com o intuito de mostrar os seus produtos e captar possíveis compradores. Quase sempre é um evento gratuito. 

Agora que você conhece os principais formatos de infoproduto, que tal saber mais sobre o mercado? 

Como é o mercado de infoprodutos? 

O mercado de infoprodutos cresceu ao longo dos anos junto com o avanço da internet, mas foi durante a pandemia da Covid-19 que ele explodiu e se consolidou como um dos melhores jeitos de se fazer renda. 

Um dos motivos foi o fechamento das instituições de ensino, que levou os estudantes a utilizarem a educação digital para assistir aulas. Além disso, a obrigatoriedade de ficar em casa aumentou o tempo livre das pessoas e despertou o interesse em aprender coisas novas através da internet. 

De acordo com pesquisas do Sebrae, no primeiro semestre de 2020, a procura por capacitações online cresceu mais de 200%, comparado ao ano anterior. Isso gerou uma renda de 160 bilhões de dólares no mundo inteiro! 

No Brasil, 152 milhões de pessoas têm acesso à internet e 70% utilizam ela diariamente. O cenário de e-learning atinge 62,3% da população no país, representando mais de 78,7 milhões de usuários únicos. Em um ano, o tempo gasto em educação online em sites de cursos, treinamentos e de informações cresceu 45%. 

Estima-se que, até 2027, esse mercado cresça até atingir um faturamento global de 241 bilhões de dólares. Ou seja, para sair na frente e se tornar referência, você precisa começar agora. 

O mercado de infoprodutos é o futuro e você já pode fazer parte dele. Conte com a GodigitalEdu para lhe ajudar em todas as etapas do processo e transforme seu conhecimento em renda! 

Compartilhe