Saiba como faturar se tornando um afiliado da GodigitalEdu

afiliados

Os melhores infoprodutos para você vender estão aqui. Confira todas as informações para começar hoje mesmo! 

Você sabe o que é um afiliado? É o responsável por divulgar infoprodutos e, por esse trabalho, ele recebe uma comissão por cada venda feita. Com o mercado on-line em constante crescimento, muitas pessoas estão buscando fazer uma renda através da internet e a venda de produtos digitais é uma das melhores maneiras de se fazer isso. 

A GodigitalEdu também conta com um programa de afiliados e você pode fazer parte dele hoje mesmo. Clique aqui e faça seu cadastro!

Neste blogpost vamos te ensinar tudo sobre esse mercado. Vamos lá?

O que é programa de afiliados? 

É um processo que liga o criador (e seu infoproduto) ao cliente final, através de um afiliado/vendedor. Para que isso funcione, é necessário um site que hospede esses infoprodutos, permita o cadastro do afiliado, disponibilize os links de divulgação e pague, de forma segura, as comissões. 

O programa de afiliados beneficia ambas as partes. Afinal, o infoprodutor consegue uma maior divulgação dos seus materiais, sem precisar investir, e o afiliado consegue fazer uma renda sem precisar sair de casa, com horários flexíveis e da maneira que preferir. 

Quem pode se tornar afiliado? 

Basicamente, qualquer pessoa maior de 18 anos. Para se tornar afiliado, você não precisa de investimento inicial ou um escritório, basta apenas ter acesso à internet e certo conhecimento sobre como funciona o mercado e marketing de afiliados. 

O seu trabalho será divulgar infoprodutos na internet e, para conseguir um bom número de vendas, é importante saber os melhores meios para isso. Existe uma infinidade de temas e materiais disponíveis para divulgação. Você consegue encontrar facilmente infoprodutos sobre culinária, design, marketing digital, games, finanças, cursos técnicos, artes, psicologia, entre outros segmentos. 

Qual infoproduto escolher para se afiliar? 

Existem infoprodutos sobre todas as áreas. Com tantas opções, pode ser difícil escolher qual infoproduto é o melhor para você divulgar. Por isso, é importante escolher um (ou mais) que esteja dentro de um nicho que você já tem conhecimento e afinidade. 

Outro ponto importante é trabalhar com infoprodutos que você acredita e saiba que, de fato, irão resolver as necessidades dos clientes. Afinal, você também está construindo a sua credibilidade dentro do mercado de afiliados. 

Mas, qual a vantagem de ser um afiliado? 

As vantagens de ser afiliado são inúmeras. Separamos as principais que vão te convencer a investir nesse mercado! 

  • Você será seu próprio chefe; 
  • Terá horários flexíveis; 
  • Pode trabalhar de onde quiser (basta ter uma conexão de internet); 
  • Não precisa de investimento inicial (muitas pessoas utilizam apenas o celular); 
  • Variedade de sites e redes sociais para divulgação; 
  • É um mercado de baixo risco (caso você utilize uma plataforma confiável, como a nossa); 
  • Não precisa se preocupar com estoque de produtos; 
  • Não precisa de formação; 
  • Tenha controle sobre os seus ganhos e fature o quanto quiser. 

Vamos te mostrar agora as principais dúvidas sobre o programa de afiliados da GodigitalEdu. Se liga: 

F.A.Q afiliados – GodigitalEdu 

• Como se tornar um afiliado? 

Para se tornar um afiliado, basta se cadastrar no site afiliados.godigitaledu.com e escolher qual infoproduto você deseja se afiliar; 

• Qual o benefício de ser afiliado? 

Possibilidade de obter uma renda extra, usando apenas a internet; 

• Quais as comissões dos afiliados? 

Elas podem variar de acordo com o produto, mas ficam entre 5% e 50%; 

• Quais os produtos disponíveis para vender como afiliado? 

Desde os eventos presenciais, como o Godigital Festival, até os cursos livres disponíveis no marketplace da GoKursos

• Como e quando é feito o pagamento para os afiliados? 

As comissões, que variam de acordo com o infoproduto escolhido, podem ser acompanhadas na aba carteira. O afiliado consegue conferir a disponibilização do saldo para saque (lembrando que o prazo é de 31 dias para vendas no cartão/boleto e pix). A partir do momento em que o valor estiver disponível, basta o afiliado solicitar o saque.

• Existe contrato para afiliado? Se sim, de quantos meses no mínimo? 

Não existe contrato, o que existe é o termo de aceite. Quando o cadastro é realizado, automaticamente o afiliado está aceitando os nossos termos;  

• Desisti de ser afiliado e agora? 

Você receberá os saldos que estão no prazo e não terá nenhum ônus adicional caso desista; 

• Preciso fazer alguma venda mínima por mês? 

Não é necessário ter venda mínima por mês e você pode realizar quantas quiser nesse período; 

• Preciso pagar alguma coisa para começar como afiliado? 

Não. Basta apenas se cadastrar em afiliados.godigitaledu.com, escolher o produto no qual deseja se afiliar e começar a realizar as vendas, sem custo algum;  

• É necessário trabalhar em horário comercial ou posso fazer meus horários? 

O afiliado não possui vínculo empregatício com a plataforma e nem com o infoprodutor, de modo que pode atuar da forma que quiser, desde que não infrinja os termos da plataforma. 

Agora que você conheceu o nosso programa de afiliados, vamos te mostrar os formatos que existem no mercado. 

Formatos de programas de afiliado 

Cada programa de afiliado tem sua modalidade de remuneração e vamos te mostrar agora as mais utilizadas pelas plataformas. 

CPA (Custo Por Ação) 

Essa modalidade remunera o afiliado de acordo com as ações efetivadas pelo seu link personalizado, seja uma venda, cadastro ou acesso

CPC (Custo Por Clique) 

Novamente, é uma remuneração por ação específica. Quando o usuário acessa determinada página através do link do afiliado, ele é comissionado já no clique

CPL (Custo Por Lead) 

O Lead é o cadastro de um usuário obtido a partir de um formulário. A comissão do afiliado se dá pela captura desse lead (geralmente é um e-mail ou número de celular). 

CPM (Custo por Mil Impressões) 

Nessa modalidade, o afiliado recebe pelo número de visualizações do seu link exclusivo – ninguém precisa comprar, preencher formulário ou clicar nele -. 

CPV – Custo por Venda 

Aqui, o afiliado recebe sua comissão quando o cliente finaliza a compra, com uma porcentagem pré-definida antes do início das vendas. 

CPF – Custo por Formulário 

Nesse formato, é fixado um valor a cada formulário respondido. O valor pode variar de acordo com a complexidade e pela quantidade de detalhes que o cliente vai precisar fornecer. 

CPI – Custo por Instalação 

Esse modelo se tornou popular à medida que os smartphones foram sendo mais usados. Aqui, o afiliado ganha a cada instalação do determinado aplicativo (sendo ele usado ou não). 

Independente de qual formato for escolhido, é possível ganhar boas comissões e aumentar sua renda sendo um afiliado.

Pronto para começar sua jornada no mundo do marketing de afiliados? Faça seu cadastro na GodigitalEdu e comece hoje mesmo! 

Compartilhe