Ricardo Nunes – Gestão, Marketing e Vendas

Para encerrar as palestras do Godigital Festival 2023, Ricardo Nunes, o Eletro, subiu ao palco Go Explosion com a missão de ensinar sobre Gestão, Marketing e Vendas. Para isso o expert trouxe a sua história de vida.  

Tendo a trajetória de quem transformou uma lojinha de 20m² do interior de Minas Gerais em uma rede bilionária, ele mostrou que o segredo não é só trabalho. “Pode ter mais gente que trabalha até mais do que eu. O segredo é o 3G: Gente, gente e gente”, defendeu. Afinal, não se faz nada de grandioso sozinho. 

Mais do que ter uma equipe, Ricardo falou que é preciso “construir gente”, construir a sua equipe. “Você não pode pedir apenas produtividade em troca de salário, é preciso criar uma cultura na sua empresa que seja forte a ponto de abraçar seus funcionários como filhos e educá-los com os seus princípios”, ensinou Ricardo Nunes.  

Para isso é fundamental de ter valores próprios, escolhê-los bem e firmá-los consigo, para então propagar esses valores sendo em si um exemplo. “Eduquei minha equipe com humildade, gratidão e respeito e precisei viver isso antes de ensinar”, disse fazendo um paralelo com a própria palestra. 

O “sentimento de dono” não pode ser apenas solicitado aos funcionários, mas ser um elemento vivido na prática pela empresa, com incentivos e recompensas que mostram que a cultura não é vivida apenas no discurso, mas também na prática.

Foto: Vitor Lucianetti

Compartilhe