Conrado Adolpho – Como criar um departamento comercial digital na sua empresa física

“Sabe o que dá mais trabalho do que ser rico? Ser pobre. Ser pobre dá muito trabalho”, foi assim que Conrado Adolpho, vendedor desde os 11 anos de idade, começou sua palestra no palco Go Explosion. Com o propósito de ensinar o público a criar um departamento comercial digital, ele destacou o que nos faz as pessoas prosperarem. 

A primeira lição foi decidir pelo sucesso. “O sucesso é uma decisão. A decisão é algo que você faz hoje para impactar no seu sucesso, que vem no futuro. É o teu presente muda o teu futuro.”, frisou. 

E para ter sucesso é importante superar certos limites, como o medo. “O medo faz gastar mais ou impede de ganhar muito dinheiro. A inveja destrói a riqueza de qualquer um. A culpa faz você gastar muito dinheiro. E quando teu ego infla, teu bolso esvazia.” 

Depois de superados esses limites, há duas coisas importantes na visão de Conrado: aprender a vender e saber lidar com dinheiro. Não só ganhar dinheiro, mas saber guardar. Pois é o acúmulo que constrói a riqueza. 

Para isso é preciso ter disciplina, ensinou o expert. “Nada vence a disciplina de fazer a mesma coisa todos os dias, de continuar fazendo todos os dias o que os outros estão desistindo. Porque se você se vence, ninguém te vence.”

Foto: Vitor Lucianetti

Compartilhe