Painel Empresas Digitais 

Ao longo dos três dias de evento do Godigital Festival 2023 teremos algumas rodas de diálogo com figuras importantes para o mundo dos negócios. Abrindo o nosso painel, na tarde de hoje a plateia pode acompanhar um bate papo entre Tânia Consentino, Presidente da Microsoft Brasil, Marcelo Consentino, vice-presidente da Totvs, e Sidney Levy, Presidente do conselho da VALID, mediado por Jânyo Diniz, presidente da Ser Educacional.

A conversa foi uma rica troca de experiências entre três representantes de algumas das maiores empresas do setor de tecnologia mundial: Tânia Consentino, presidente da Microsoft do Brasil e uma das mulheres mais influentes no mundo dos negócios, que busca contribuir para o crescimento da empresa através da transformação digital.

Ao seu lado, compondo a banca que formou o painel tivemos ainda Marcelo Cosentino, vice-presidente da Totvs, maior empresa de software e tecnologia do Brasil e Sidney Levy, Presidente do conselho da Valid, empresa global de soluções em segurança digital e física.

Falando sobre o papel do ambiente digital no futuro das organizações, podemos perceber o quanto o mercado da tecnologia está fortemente aquecido e que ser desenvolvedor não é a profissão do futuro, é profissão do agora.

Nosso país sofre com um forte déficit na formação de mão de obra de T.I. e isso faz com que os benefícios oferecidos pelas empresas do ramo sejam muito atrativos para quem deseja somar ao mercado. Os três painelistas são categóricos quando o assunto é recolocação no mercado de trabalho: se você quer entrar para área, estude. Nenhum robô pode fazer isso por quem quer construir sua carreira na tecnologia. 

Fiquem ligados no nosso blog que até o final do dia ainda traremos muitas novidades por aqui!

Foto: Lúcio Lucas

Compartilhe