Padre Patrick Fernandes – Seja você o seu maior investimento

Nada mais fora da caixinha do que um clérigo que faz sucesso nas redes sociais respondendo com muito bom humor a perguntas difíceis de serem ignoradas e reverberando mensagens de fé para seus mais de 5 milhões de seguidores. 

Natural de Parauapebas, interior do Pará, Padre Patrick, como é conhecido, passou a ganhar espaço no mundo digital em 2020. Com a chegada da pandemia, já que ele não poderia fazer missas presenciais, ele começou a interagir com os seus poucos seguidores através do Instagram, fazendo lives de orações. 

Nesse momento, ele tinha aproximadamente mil seguidores na sua rede social. O segredo para crescer no digital, segundo ele, é você ter dedicação. No início, a sua audiência será apenas daquelas pessoas que são próximas de você e você terá que produzir seu conteúdo como se já tivesse milhões. Isso mostrará o quanto você se importa com o seu projeto e se dedica a realizá-lo.

O religioso, que palestrou com o tema “Seja o seu maior empreendimento”, não se considera uma pessoa famosa, ele afirma que é apenas uma pessoa conhecida. “Eu acredito que a fé precisa ser leve, porque para mim Jesus era leve e o humor no início foi a ferramenta que encontrei para trazer pessoas para perto de mim, mas apenas o humor não era o suficiente para manter elas interessadas em mim”. 

Padre Patrick revelou insights poderosos para crescer nas redes sociais. Não perder a sua humanidade é considerado o mais importante pelo padre. “Quando você menos espera as coisas acontecem. Não perca a sua humanidade quando você começar a prosperar, os números nunca serão mais importantes que as pessoas”, finalizou Patrick emocionado. 

Foto: Victor Lucianetti

Compartilhe