Tathi Deândela – O Poder da Comunicação

Que atire a primeira pedra, quem é que nunca sofreu por conta da timidez de falar em público? Bem, e se eu te falar que Tathiana Deândela, uma das nossas palestrantes de hoje nem respondia a chamada na escola? Acredita? E hoje estava aqui no palco do Godigital Festival como uma das principais atrações.  

Tudo aconteceu de maneira natural e espontânea a partir da uma decisão pessoal e consistente de mudar a chave e hoje ela experimenta os benefícios de saber se comunicar bem e a partir da oratória se impôs como uma referência na área de do empreendedorismo. Com mais de 15 nos de experiência em treinamentos de vendas, liderança e produtividade, ela é Fundadora e CEO do Instituto Deândela. 

Tathiana já foi palestrante em Harvard e do TEDx Speaker. Usando o poder da comunicação. Esse, inclusive, foi o mote da sua palestra ne edição 2023 do Godigital Festival.  

Para uma plateia lotada e atenta, ela falou sobre os benefícios que a comunicação pode trazer para os seus negócios e, principalmente, para a sua vida. Durante sua apresentação, ela afirmou que “O resultado que você ainda não tem é fruto de algum conhecimento ou estratégia que te falta, mas sim do uso da sua comunicação”, disse. 

Você já parou para pensar que atrás das empresas mais valiosas do mundo, há sempre um grande comunicador? Steve Jobs não sabia programar e estava por trás de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. E sabe, qual foi a maior habilidade de Steve Jobs? A comunicação.  

Basta pensar naqueles lançamentos anuais da Apple quando filas de centenas de pessoas esperavam horas para escutar o que ele tinha a falar. “Quem se comunica ganha mérito, às vezes você não é nem dono do império, mas você propagou essa ideia e quem é que vai ser falado? Você! Na era digital ou você é ponto com ou você é ponto fora, então é preciso utilizar esse canal de comunicação, porque ela vai te abrir muitas portas”, afirmou. 

Ainda no evento, Tathiana promoveu uma sessão de autógrafos do seu livro “Faça sua comunicação enriquecer você” no hall de entrada do Teatro Guararapes. 

Foto: João vitor

Compartilhe