Carol Paiffer – Investe Brasil

Ao longo da sua jornada de 15 anos, Carol Paiffer vem transformado e impactando a vida de diversas pessoas através da educação, com de palestras, treinamentos, formações, métodos práticos para que todo e qualquer ser humano aprenda a investir. 

Defensora da hashtag #investebrasil, Carol Paiffer trouxe o público para à frente do palco na última palestra do segundo dia do Godigital Festival para falar sobre finanças.

A cultura no Brasil, segundo a sharker, é muito mais voltada para o endividamento do que a do investimento. Apenas 3% dos brasileiros investe em bolsa de valores. 

“No Brasil, você aprende a parcelar antes de aprender a investir. A cultura do investimento tem que sobressair do que a do endividamento. Precisamos falar sobre dinheiro abertamente para sermos a potência que podemos ser. O brasileiro é criativo pra caramba, ele sabe ganhar dinheiro”, defendeu.

Como solução, Paiffer trouxe a necessidade de sermos multireceitas. Não de trabalharmos mais, mais de termos fontes de renda que não dependem de nós ou do nosso tempo.

Ela é A primeira mulher a reunir um milhão de pessoas em um evento de educação financeira em 2023 (e olha que o primeiro mês do ano nem acabou ainda!). Apesar de toda essa trajetória de sucesso, esta grande empresária quase cursou a faculdade de moda, mas mudou de ideia ao conhecer o mercado financeiro. 

Quatro opções trazidas por ela foram: startups, franquias, imóveis e bolsa de valores.

“O jogo não é sobre trabalhar mais, mas trabalhar de uma forma mais inteligente. Você é capaz de dizer não para um projeto porque aquilo não agrega ao seu estilo de vida? É preciso estudar e aplicar, pois a sua hora vale muito”, reforçou a investidora profissional.

Foto: João Vitor

Compartilhe