3 lições do primeiro dia do Godigital Festival para você aplicar na sua carreira 

Que o Godigital Festival, o maior evento de empreendedorismo e marketing digital da América Latina, trouxe muitos aprendizados sobre esses temas não é nenhuma novidade, mas você sabia que muitos dos ensinamentos do primeiro dia do Festival podem ser aplicados no seu desenvolvimento profissional? 

A seguir você confere alguns dos insights dos palestrantes Tathi Deândhela, empreendedora e palestrante em Harvard e do TEDx Speaker; José Roberto Marques, empresário e psicoterapeuta com mais de 30 anos de experiência em gestão de pessoas e empresas e Kaká Diniz que é empresário e especialista em networking. O trio perfeito para te dar dicas a fim de fazer você construir uma carreira de sucesso. 

Tathi Deândhela – O Poder da Comunicação 

De acordo com Tathi Deândela, o resultado que você ainda não tem é fruto de algum conhecimento ou estratégia que te falta, mas sim do uso da sua comunicação. A empreendedora, que começou vendendo bijuterias, venceu o medo da timidez e mostrou como dominar a comunicação pode levar você ao seu objetivo. No livro “Faça a sua comunicação enriquecer você” Tathi ajuda a passar mais convicção, mais firmeza e mais confiança porque, segundo a empreendedora, não adianta só você ser bom, você tem que mostrar ao mundo que você é. E isso você só consegue por meio da comunicação.  

José Roberto Marques – 7 estratégias para conseguir um time extraordinário 

Líderes só conseguem ser extraordinários quando constroem um time extraordinário para trabalhar juntos com eles. Esse foi o ensinamento que José Roberto Marques deixou ao público no primeiro dia do Godigital Festival 2023. As sete estratégias para construir essa equipe dos sonhos, você confere abaixo: 

1- Não contrate um time baseado apenas em habilidade técnicas, mas em valores 

2- Conheça os perfis comportamentais e coloque pessoas certas em funções certas 

3- Todas as pessoas precisam saber e gostar de vender – ensine! 

4- Invista em uma experiência positiva de trabalho e em diversas formas de reconhecimento 

5- Tenha foco no Equity da equipe e agregue valor à marca 

6- Seja o líder que a sua equipe precisa – liderança situacional 

7- Conecte os propósitos individuais à causa da empresa – o legado do grupo 

Kaká Diniz – Mentalidade disruptiva 

Como aplicar o mindset e criar uma mentalidade disruptiva para conseguir alcançar a excelência na sua carreira? Kaká Diniz diz que “enxergar além dos seus problemas ajudará no seu processo de crescimento pessoal muito mais facilmente”. Trabalhar a mente para atingir seu objetivo com mais facilidade evitando, por vezes, desatropelos é a chave para seu sucesso. 

Ao conhecer esses ensinamentos, quais das dicas dos palestrantes do Godigital Festival 2023 você vai levar para sua carreira? Agora é a sua vez de torna-se um profissional extraordinário e levar sua profissão a outro nível. 

Compartilhe